O prato de lentilha que levou a perda!

Um prato de lentilha???

Tenho certeza que você está se perguntando, mas o que isso tem haver, ou que eu estou com muita fome. Na verdade não estou com fome, e um prato de lentilha tem tudo haver com perder algo. Para que você entenda melhor vou te contar um pequeno trecho de um historia, a de Esaú e Jacó. Eles eram os filhos gêmeos de Isaque, sim, aquele que era filho de Abrão, o Pai de uma grande multidão de povos, olha só a responsabilidade que estava sobre a vida de Isaque, e assim como ele o primogênito era quem recebia os deveres familiares, seu filho deveria governar e ser aquele que viria antes desse grande povo, o povo de Israel. Porem, Isaque teve gêmeos, e o primeiro que saiu foi Esaú e Jacó veio atrás segurando o seu irmão pelos tornozelos. Desde de cedo havia disputa entre eles, porem Esaú era o predileto do seu pai Isaque, e receberia a benção da primogenitura. Encurtando a historia, Jacó queria essa benção, e um dia Esaú chegando cansado da caça, com muita fome, pede a seu irmão Jacó que lhe desse um prato de lentilha para ele saciar a fome, e Jacó muito esperto disse que daria, mas só se ele desce a ele(Jacó) sua primogenitura e Esaú cheio de fome fez a troca, perdendo seu direito de filho  primogênito.

QUE COISA MAIS TRISTE!!

Através dessa historia, e desse acontecimento real, eu quero dizer, que muitas vezes nós trocamos as benção como filho de Deus por Besteiras, com “B” bem maiúsculo!! Tenho certeza que você deve estar pensando, é mesmo eu já fiz isso! Eu também, irmãos e amigos, muitas vezes… 

Muitas vezes na hora em que desejamos algo, que é contrario a vontade de Deus, nos cegamos nas nossas próprias vontades, e trocamos o melhor de Deus por um prato de lentilha, sim, VOCÊ COME E ACABOU!!!! Enquanto a benção de Deus é eterna!!

 AI VEM O DESESPERO… E AGORA O QUE EU FIZ???…

 Muitas vezes essas questionamentos invadem nossas mentes, e queremos voltar atrás, recuperar o tempo que perdemos comendo a “lentilha”, mas não dá pra trocar, a lentilha já foi digerida, e não volta mais. Porem, o Senhor é tão misericordioso, que nos dá a sua GRAÇA, sim, graça imerecida, dada a nós através de CRISTO, o unigênito filho de Deus!!

Debaixo dessa revelação devemos seguir confiantes e vigilantes, pois satanás nos ronda como um leão querendo nos tragar, e as vezes as artimanhas dele vão de encontro com nossa “fome”, sim a fome das nossas almas, que estão num processo de santificação, mas vigie, feche a brecha e vigie ainda mais!!! Não troque o melhor de Deus pelo Prato de lentilha do diabo!!

Para finalizar eu quero dizer, a gente pode até cair, mas o Senhor nos pega pelas mãos e nos levanta!! Nos tira das trevas, e da angustia de nossas almas. Se a sua alma se encontra angustiada, busque a presença do Pai, e mude de rota para que você permaneça firme naquilo que Ele tem preparado para ti!!!

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.” Efésios 2:8

6 comentários sobre “O prato de lentilha que levou a perda!

  1. Nuss! Achei esse post muito massa, você já pensou em ser escritora?!?! 🙂 Sem brincadeira ficou massa mesmo.
    Realmente não devemos trocar a benção de Deus por algo banal, que é o que geralmente fazemos 😦 Mas devemos continuar firmes com a certeza que Jesus está conosco e vai nos ajudar a fazer a escolha certo, não é 😉

    Curtir

  2. eu esta meditando nesta palavra e vi que muitas vezes trocamos o melhor de Deus por algo que vai nos trazer uma satisfaçao passageira,e descobrimos que o nossa troca foi infeliz; voce que esta lendo essas palavra nao deixe o que DEUS prometeu por uma satisfaçao momentania .

    Curtir

  3. Pingback: Blog da Kipling - Simpatias de Ano Novo!

Deixe um comentário